Biomonitorando as águas

Compartilhe

COMPARTILHE!

Ajude a divulgar a Campanha Biomonitorando as Águas. Fale com seus familiares e amigos e peça para participarem, realizando ações de monitoramento participativo para a campanha no aplicativo Monitorando a Cidade (Promise Tracker). Engaje-se, participe e ajude com a nossa divulgação.

Vamos espalhar nosso site?

O site http://conexaoagua.mpf.mp.br/biomonitorando/ traz informações sobre a campanha, como participar, resultados, instruções de segurança. notícias, vídeos, teoria sobre insetos aquáticos como bioindicadores e meio ambiente e muito mais! Ajude a espalhar esta ideia! Divulgue o site!

Informe como baixar o aplicativo Monitorando a Cidade (Promise Tracker)

Divulgue aos seus amigos e familiares como baixar aplicativo Monitorando a Cidade (Promise Tracker), através do link https://devcolab.each.usp.br/monitor/download, ou através do QR Code

app.png   qr-code.jpg

Divulgue o Código da Campanha Biomonitorando as Águas

Após baixar o aplicativo, o próximo passo é abrir a nossa campanha, através do código: 938-051. Espalhe este código para quem já baixou o app. Com o código, aparecerá a nossa campanha Biomonitorando as Águas, aí basta clicar no botão "Preencher Registro", quando estiver em um ambiente aquático natural (rio, lago, córrego ou represa). Não se esqueça de enviar o registro após a última pergunta. Divulgue toda esta instrução para facilitar o entendimento do que deve ser feito.

Propague os resultados consolidados do monitoramento participativo realizado pelos participantes da campanha

A Campanha Biomonitorando as Águas é de todos nós, é uma construção coletiva. É muito divertido ver as informações registradas e as fotos que você tirou no resultado da campanha. Os resultados consolidados em gráficos de pizza e de colunas, nuvens de termos, mapa com as marcações dos locais onde foram realizadas as ações de monitoramento participativo, fotos e demais dados estão disponíveis através do link https://devcolab.each.usp.br/monitor/en/campaigns/2155/share. Ajude a disseminar este link!

Sugestões de instruções para divulgação pelas redes sociais:

Peças de Comunicação

Divulgue as nossas peças de comunicação. A primeira traz uma obra do consagrado artista plástico Palmiro Romani, e tem o objetivo de apresentar o conceito da campanha Biomonitorando as Águas. A segunda reforça o conceito da campanha, trazendo fotos de ações de monitoramento participativo reais da campanha no aplicativo, e demonstrando como a campanha serve para registrar desde os locais mais limpos e de natureza exuberante, até os mais poluídos. A terceira é uma contribuição da Família em Tiras Ilustra, e é voltada a um público mais jovem. Para todos, mas especialmente para este público, reforçamos a importância da leitura das instruções de segurança presentes no site e do acompanhamento por um adulto responsável pela criança. A quarta peça de comunicação traz em ilustrações o roteiro de como participar da campanha.

Clique na peça de comunicação para salvar a imagem.

campanha-peca-01.png campanha-peca-02.png campanha-peca-03.png campanha-peca-04.png

Sugestões de instruções para divulgação pelas redes sociais:

  • Para divulgar pelo WhatsApp: divulgue uma ou mais peças de comunicação e insira os links para os resultados (https://monitor.promisetracker.org/en/campaigns/2155/share) e para o site da Campanha Biomonitorando as Águas (http://conexaoagua.mpf.mp.br/biomonitorando/)

  • Para divulgar pelo Feed do Instagram ou pelo Twitter: divulgue as peças de comunicação e insira as hashtags #ConexãoÁgua #Biomonitorando #BiomonitorandoAsÁguas #MeioAmbiente #Conscientização #ConscientizaçãoAmbiental #Engajamento #EngajamentoSocial #Cidadania #Água #ÁguaPura #Natureza #Sustentável #Sustentabilidade #Reciclagem #ZeroPlástico #ODS

  • Para divulgar pelo Stories do Instagram: personalize as peças com stickers e insira o site da campanha: http://conexaoagua.mpf.mp.br/biomonitorando/

 

SPOT DE RÁDIO